Quinta, 25 de Abril de 2024

Juiz sorteia jurados para julgamento sobre tentativa de homicídio

15/05/2019 as 08:18 | Votuporanga | A Cidade
Foram sorteados ontem pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, os 25 nomes de jurados para o julgamento de Daniel Pereira Pinheiro.

O júri, que está marcado para o dia 31 de maio, às 9h, irá avaliar a culpa e autoria do réu acusado de tentar matar com golpes de adaga Thiago Rocha Pires, em 2017.

Todos os jurados que foram sorteados deverão comparecer no Tribunal do Júri no dia e hora marcados para participar de um novo sorteio, onde serão sorteados os sete nomes que irão compor a mesa do Conselho de Sentença para o julgamento.

Segundo o Ministério Público, o acusado, agindo por motivo torpe, mediante emboscada e empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu golpes de adaga em Thiago, provocando-lhe lesões corporais graves, que não se consumou o homicídio por circunstâncias alheias à vontade do agente. O réu permanece preso desde 29 de dezembro do 2017.

Relembre o caso

O crime aconteceu durante a madrugada do dia 8 de dezembro de 2017, no bairro Pró-povo em Votuporanga. Segundo as informações repassadas ao jornal A Cidade, Thiago estava estacionado sua motocicleta na rua Rio Colorado, quando um indivíduo teria se aproximado e começou a conversar.
Em dado momento, o suspeito desferiu golpes de adaga contra o mototaxista, que atingiram a perna esquerda, as costas e tórax, fugindo logo em seguida. Thiago foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa.
Após investigações, Daniel foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) no dia 29 de dezembro do mesmo ano. O acusado foi preso no bairro Pró-povo, próximo ao local do crime. O réu permanece detido desde quando foi atribuída a prisão temporária e, que, posteriormente converteu em prisão preventiva.

Confira os jurados sorteados

Aldo Takao Okoti, Fabiane Cristina Mateus Fávero, Larissa Zafallon dos Santos, Edmara Cristina dos Reis Cella, William de Poltronieri Melo, Vera Lucia Fugita dos Santos, Marcia Maria Belmiro Alonso, Jonascir de Souza Gomes, Cláudio José da Silva, Maria Eduarda Silva Nora, Thais Oliveira da Silva, João Vitor Fiorentino Ferreira de Andrade, Daniel Sabino, Claudinéia de Jesus Jayme, Janete Soares de Lima, Andra Cristina de Souza Domingos, Alaíde Geraldi Aniceto, Joéder Santos de Oliveira, Euclides Facchini Neto, Paulo Francisco da Silva, Pedro Gregui, Carla Moro, Vania Mara Garcia, Roseli Aparecida Tavares Bissi e Dayane Ferreira Biagge.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com