Quarta, 22 de Maio de 2019
Câmara autoriza desapropriação da Elektro para construção de via
15/05/2019 as 07:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Câmara de vereadores de Fernandópolis aprovou na noite desta terça-feira, dia 14, projeto de lei de autoria do Poder Executivo que determina a desapropriação de uma faixa no terreno da substação de energia da Elektro.

A municipalidade já havia ajuizado ação com pedido de liminar para a posse de uma área de 136 metros de cumprimento onde será concluída as obras de construção de um trecho da marginal Luiz Brambati.

A via vai ligar os bairros Redentor ou Jardim Paulistano e Parque Industrial 1 na zona Oeste de Fernandópolis, dando passagem para moradores daquela região que há mais de 30 anos utilizam a rodovia Euclides da Cunha para chegar ao centro da cidade.

A obra também evitará acidentes, já que diversos atropelamentos aconteceram por falta de uma via segura.

A Elektro impedia que o desenvolvimento chegasse aquela região e chegou a "empacar" a construção da marginal que já havia sido iniciada pela empresa Coplan, vencedora da licitação em 2018.

O vereador Salvador de Castro chegou a propor uma Moção de Repúdio a concessionária de energia e teve aprovação dos demais colegas vereadores.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com