Terça, 16 de Julho de 2019
Em clima de mudanças, Fórmula 1 troca GP da Espanha por Holanda
14/05/2019 as 16:00 | Mundo | Da Redaçao
Na última semana, especulou-se no Brasil que a Fórmula 1 poderia trocar o autódromo de Interlagos, em São Paulo, por uma pista que nem está construída no Rio de Janeiro. Isso está longe de ser confirmado. Mas uma mudança, confirmada nesta terça-feira (14), indica que a categoria realmente está em fase de alterações.

A partir de 2020, o tradicional Grande Prêmio deixará de ser disputado na Espanha. No lugar entrará o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Zandvoort, que ainda precisará passar por reformas para receber a principal categoria do automobilismo.

É uma notícia especial para Max Verstappen, que está consolidado como um dos melhores pilotos da atualidade e poderá correr em casa a partir de agora. No comunicado oficial ganhou grande destaque.

“Nos últimos anos, vimos um ressurgimento do interesse pela Fórmula 1 na Holanda, principalmente pelo apoio a Max Verstappen. Sem dúvida, esta será a cor dominante nas arquibancadas do Zandvoort no ano que vem”, disse Chase Carey, diretor executivo e presidente do Conselho de Administração do Fórmula 1.

A Fórmula 1 também divulgou, junto com a Red Bull, uma volta de Verstappen no circuito de Zandvoort.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com