Quinta, 18 de Abril de 2024

Alunos da FEF realizam viagem cultural a São Paulo

15/05/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
No dia 11 de maio, o curso de Letras da Fundação Educacional de Fernandópolis/FEF, promoveu uma Viagem Cultural a São Paulo/SP.

Os alunos visitaram o Mercadão Municipal, a Pinacoteca de São Paulo (APAC - Associação Pinacoteca Arte e Cultura), o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP - Exposição de Tarsilla do Amaral) e passearam de metrô .

De acordo com a Coordenadora do curso de Letras, Profa. Ms. Celeste Antenore, “a importância de uma viagem dessas é proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer uma outra realidade, além do acesso à cultura. Eles se encantaram com as obras de arte que conheciam apenas por meio de livros. Visitamos a exposição de Tarsilla do Amaral, artista brasileira que fez parte do Modernismo. Alguns nunca haviam ido a São Paulo nem visto um museu. Apesar das belezas vistas, chocaram-se também com o número de moradores de rua e com os contrastes da capital paulista. Foi, portanto, uma viagem de aprendizados e reflexões que, tenho certeza, marcará para sempre cada um deles” relatou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com