Terça, 21 de Maio de 2019
Neymar, Casagrande, Felipe Neto e adversários defendem Sidão
13/05/2019 as 13:44 | Brasil | Da Redaçao
A própria Rede Globo admitiu: errou feio ao entregar o prêmio de “Craque do Jogo” para Sidão, do Vasco. Durante a partida contra o Santos, neste domingo (12), ele falhou e por isso virou alvo de ironia na votação, que é aberta na internet.

Depois do duelo, ele ganhou um troféu por isso e ficou extremamente constrangido, assim como a repórter que precisou seguir a ordem da diretoria, Julia Guimarães.

Sidão ficou triste principalmente porque estava fazendo uma homenagem à falecida mãe dele, usando o nome dela nas costas: “Acho que é o dia mais triste da minha carreira, por ser Dia das Mães e estar com o nome da minha mãe nas costas. Hoje vai ficar marcado de forma bem triste”, afirmou ele, em outra entrevista após o jogo.

A Rede Globo anunciou que vai mudar o formato do troféu, que terá uma pré-seleção dos candidatos, e pediu desculpas a Sidão: “o Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”.

O Vasco defendeu o goleiro e disse que houve uma “exposição equivocada, constrangedora e desnecessária”, além de agradecer a um dos comentaristas da Globo: “manifestamos nossa solidariedade ao atleta Sidão e aproveitamos ainda para agradecer a demonstração de apoio de diversos profissionais, com destaque para o comentarista Walter Casagrande Jr., que reconheceu o deslize, mesmo estando presente na citada transmissão. Este espírito deve guiar a boa convivência no esporte”.

Casagrande não queria que o prêmio fosse entregue e rapidamente criticou a Globo no Instagram: “eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!”.

Jogadores do Vasco também se manifestaram nas redes sociais, como Maxi López: “nós jogadores do Vasco estamos arrasados pelo jogo de hoje e sabemos que é um resulto horrível mas o que fizeram com nosso companheiro de clube é inaceitável. Sidão é um ser humano e profissional exemplar e repudiamos qualquer gesto de humilhação. Estamos com você Sidão”.

Neymar foi outra personalidade do futebol que se manifestou no Instagram: “muito triste ver essas coisas. Faz parte ter um dia ruim, mas nem por isso por fazer essas coisas. Você é grande, craque! Acredite em quem acreditou em você no começo: sua família e seus amigos de verdade!”.

Muitos youtubers e comentaristas de redes sociais chegaram a estimular a votação em Sidão. Mas Felipe Neto, um dos principais influenciadores da atualidade, detonou a emissora: “a Globo precisa tirar esse papo de Craque do Torcedor. O que aconteceu com o Sidão agora foi desumano, por mais que a galera tenha feito sem intenção de humilhá-lo. Entregar ao vivo foi uma aberração. A expressão dele me deixou profundamente triste”.

A solidariedade foi tão grande que até adversários paulistas defenderam Sidão, tanto nas contas dos clubes quanto nos perfis de jogadores.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com