Terça, 21 de Maio de 2019
Alisson ganha Luva de Ouro na primeira temporada com o Liverpool
13/05/2019 as 08:24 | Brasil | Da Redaçao
Logo na primeira temporada com a camisa do Liverpool, o brasileiro Alisson conquistou o prêmio Luva de Ouro do Campeonato Inglês, dado ao goleiro que passa mais jogos sem sofrer gols na competição. A artilharia do torneio, no entanto, ficou dividida entre três atacantes africanos.

Alisson iniciou a última rodada com 20 partidas sem sofrer gols, mesmo número do compatriota Ederson, campeão pelo Manchester City. Entretanto, os ‘Reds’ venceram o Wolverhampton por 2 a 0 no estádio Anfield Road, enquanto os ‘Citizens’ bateram o Brighton por 4 a 1, e o tento de Murray de cabeça no Amex Stadium desempatou a premiação.

Entre os artilheiros, quem tinha vantagem era Salah, que já iniciou o dia com 22 gols. Porém, o egípcio do Liverpool foi alcançado pelo marfinense Sadio Mané, seu companheiro de time, e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, marcaram dois cada e sacramentaram o empate triplo. O argentino Sergio Agüero, que passou em branco na goleada do City, ficou logo atrás, com 21.

Na tabela de assistência, o primeiro colocado foi o belga Eden Hazard, do Chelsea, com 15, uma a mais que o escocês Ryan Fraser, do Bournemouth.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com