Terça, 21 de Maio de 2019
Campanha do Agasalho arrecada 18 toneladas
11/05/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Ação promovida pela Prefeitura de Fernandópolis mobilizou toda população
Na manhã desta sexta-feira, 10, organizações sociais, associações de moradores, CRAS e CREAS participaram da solenidade realizada na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), que oficializou a entrega dos agasalhos arrecadados na campanha que aconteceu entre os dias 25 de março a 30 de abril.

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria da Assistência Social e Cidadania, a Campanha do Agasalho em mais um ano superou expectativas, arrecadando cerca de 18 toneladas de roupas, cobertores e calçados.

Agradecendo o apoio de todos os colaboradores e a solidariedade da população fernandopolense, o prefeito André Pessuto falou sobre a importância do evento. “Mais uma vez comemoramos o sucesso da Campanha do Agasalho, que foi possível graças ao apoio de tantos colaboradores e voluntários. Todas as arrecadações serão repassadas aos CRAS, CREAS, associação de bairros e ao Terceiro Setor, que destinarão de forma correta até que chegue às mãos das famílias que precisam, agradeço imensamente a cada um que tanto se empenhou neste projeto”, disse.

O vice-prefeito Gustavo Pinato fez questão de falar sobre a importância da Campanha e dos seus resultados. “Quero agradecer de maneira especial a população que nos abriu as portas neste período de campanha e fez suas doações, deixo também um agradecimento a todos os voluntários e organizações sociais. Em mais um ano superamos expectativas”, comentou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto, também citou o quanto a sociedade fernandopolense é solícita e fez agradecimentos a todos. “A população mais uma vez abraçou essa causa e colaborou de forma surpreendente, foi mais uma campanha de sucesso que atingiu seu objetivo e beneficiará muitas famílias necessitadas neste inverno que se aproxima. Sem a ajuda de todos vocês nada disso seria possível”, explanou.

Representando as entidades, Daiane Brambila, da APAE, agradeceu as doações. “Essa colaboração é muito bem vinda, graças a essa iniciativa da Prefeitura muitas pessoas terão um inverno mais aquecido”, disse.

A CAMPANHA

Ao todo foram 35 dias de campanha, mobilizando toda comunidade neste evento solidário em prol às famílias necessitadas. Dois arrastões, nos dias 06 e 13 de abril, percorreram todos os bairros da cidade com a participação de aproximadamente 200 voluntários, entre funcionários públicos municipais, membros de entidades, clubes de serviços, Polícias, Tiro de Guerra e Sabesp.

Além dos arrastões, a campanha que contou com importante apoio da sociedade civil organizada teve como postos fixos de coleta: Prefeitura, escolas municipais, estaduais e particulares, clubes de serviços, polícias, secretarias municipais, Sabesp, Tiro de Guerra, secretarias municipais, igrejas, empresas e Shopping Center.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com