Terça, 23 de Julho de 2019
Facmol é atração deste sábado, 11, na Praça da Matriz
11/05/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Evento é realizado pela Prefeitura de Fernandópolis e faz parte do calendário dos 80 anos do município
A orquestra Facmol promete fazer um grande show neste sábado, 11, na Praça Joaquim Antônio Pereira, Centro de Fernandópolis, a partir das 9h. O evento é realizado pela Prefeitura e faz parte do calendário comemorativo aos 80 anos do município.

Além da apresentação da orquestra, a população ainda poderá prestigiar as ações realizadas pelas secretarias municipais de Educação e Cultura, que vão realizar uma manhã literária com contação de histórias para as crianças, que também poderão se divertir gratuitamente nos brinquedos montados na praça. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuirá mudas de plantas nativas e recolherá óleo usado e pilhas.

FACMOL

Fundada no ano de 2010, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL é um grupo instrumental composto por 85 integrantes entre estudantes de música e professores instrumentistas. A faixa etária dos integrantes é diversificada, contemplando crianças de 13 anos e adultos de 45. Dentre os elementos sonoros que compõem o grupo estão os instrumentos de sopro e a percussão.

A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. Destes, mais de 80 prêmios foram para 1º Lugar. A regência da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol está sob responsabilidade do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, um dos idealizadores e criadores do grupo.

O grupo aposta na qualidade musical de seus integrantes e na irreverência natural dos jovens que compõem o grupo. Com atuações performáticas dos integrantes, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, além de apresentar um espetáculo musical de grande valor artístico e fruitivo, envolve o público com uma dinâmica de palco inovadora e moderna. Uma das características que fazem da FACMOL referência no país na área execução musical de grupo, e a versatilidade com que se adéqua aos mais diferentes espaços e formatos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com