Terça, 21 de Maio de 2019
Autoridades debatem unificação de eleições
07/05/2019 as 09:09 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Deputados federais, prefeitos e representantes da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APREESP) reuniram-se no auditório Franco Montoro na terça-feira (6/5), para debaterem questões relacionadas aos municípios.

A PEC 56/2019, de autoria do deputado federal Rogério Peninha (MDB), que prorroga os mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e unifica as eleições gerais e as eleições municipais em 2022 foi tema de discussões.

Gisele Tonchis prefeita do município de Lourdes, defendeu a unificação das eleições em 2022. "Além de ganhar tempo para que sejam aprovadas todas as reformas que o país necessita, haverá uma economia muito grande", explicou.

O encontro foi uma iniciativa da deputada Marta Costa (PSD) e contou com a presença da deputada Joice Hasselmann (PSL). A líder do governo federal defendeu a reforma da previdência. "A importância não é para o governo federal, é para o país como um todo. Os municípios serão muito abençoados nessa nova fase que virá pós-aprovação da reforma. Com a aprovação dela, abriremos um caminho de muita prosperidade e os municípios anseiam por isso, uma vez que hoje o prefeito não tem dinheiro para investir em absolutamente nada", disse.

Além dos citados, estavam Joarez Henrich ex-prefeito de Barracão, José Ricardo Mattar presidente da APREESP, Vinícius Filgueiras e Sérgio Batista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com