Quinta, 25 de Abril de 2024

Departamento de Turismo de Valentim Gentil entrega certificados

24/04/2019 as 08:28 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A prefeitura de Valentim Gentil, por meio do Departamento de Turismo, entregou a 8 estabelecimentos da cidade, o certificado de Prestador de Serviços do Comércio. No total 9 estabelecimentos fazem parte do Cadastur - Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo.

Recentemente, Valentim Gentil recebeu o certificado que classifica a cidade como MIT - Município de Interesse Turístico. A iniciativa de sensibilização foi do Departamento Municipal de Turismo. De acordo com o diretor Donizete Maranini, "esta é uma exigência para municípios que fazem parte do MIT. Os estabelecimentos cadastrados terão vários benefícios".

Entre as vantagens do cadastro está o acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Para o prefeito Adilson Segura, esta iniciativa mostra a seriedade do trabalho da administração municipal. "Com este cadastro, além de promover o nome da cidade como município turístico, conseguimos também incentivar o nosso comércio. Assim vamos continuar no caminho do desenvolvimento e garantir uma estrutura turística mais organizada", ressaltou o prefeito.

Os estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e outros, que queiram se cadastrar devem procurar a prefeitura de Valentim Gentil ou acessar o site cadastur.turismo.gov.br. O sistema online é uma fonte segura de consulta e o cadastro é gratuito.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com