Quarta, 22 de Maio de 2019
Pinato promove encontro com ministro e representantes do BRICS
19/04/2019 as 08:20 | Brasil | Da Redaçao
Presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional BRICS, o deputado Fausto Pinato reuniu, nesta quinta-feira, 18, os embaixadores dos países membros do bloco e o ministro da Secretaria de Governo, Santos Cruz, num jantar de boas-vindas, na casa do embaixador chinês, Yang Wanming.

“O BRICS é um poderoso bloco econômico e também cultural, a nossa intenção é a de valorizar as parcerias entre os países membros em prol do desenvolvimento mútuo, mas sempre respeitando a diversidade dos seus povos”, afirmou o deputado durante o encontro.

Em uma demonstração de prestígio do governo ao grupo, Santos Cruz salientou a importância do BRICS para o desenvolvimento nacional. “Há muitas expectativas do BRICS ser um dos maiores blocos do mundo em termos de comércio, me sinto muito honrado de estar aqui nessa noite”, afirmou o ministro.

Também presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, Pinato tem atuado para reaproximar os dois países e enterrar de uma vez as polêmicas que envolveram, no início deste ano, o Governo Bolsonaro e a China, hoje a maior parceira comercial do Brasil.

Desde o lançamento da Frente, que também contou com a participação do ministro, o diálogo entre Santos Cruz e os chineses tem se intensificado. Na manhã desta quinta (18/04), capitaneado pelo deputado, o ministro se reuniu com o presidente para a América Latina da Citic Construction, Tong Tianbing, e o gerente de projetos, Ma Xuefeng, para discutir pautas de investimentos em infraestrutura no Nordeste no âmbito do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). A Citic é subsidiária de construção e engenharia do Citic Group, um conglomerado estatal chinês considerado um dos maiores do mundo.

No mesmo dia o deputado também conversou com os vice-presidentes da empresa Huawei, Eduard Zhou e Ruijun Zhang que têm o interesse de expandir os investimentos no mercado nacional.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com