Sábado, 20 de Abril de 2024

UNIFEV promove capacitação para gestores dos municípios parceiros

Encontro foi realizado nessa quinta-feira (dia 18), na Cidade Universitária; evento discutiu temas como saberes necessários à educação e monitoramento como ferramenta de gestão
19/04/2019 as 06:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O Sistema de Ensino Unifev (SEU) promoveu, nessa quinta-feira (dia 18), uma capacitação destinada aos gestores dos municípios parceiros do Sistema. O encontro foi realizado durante a manhã, no Auditório da Cidade Universitária.

Na abertura do evento, a supervisora comercial do SEU, Silvia Helena Caporalini, deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu a presença de todos. Na sequência, a coordenadora do Sistema Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari iniciou as discussões sobre os setes saberes necessários à educação do futuro.

Em seguida, foi a vez da orientadora pedagógica e Profa. Esp. Daniela Cristina do Amaral Cipriano abordar o Monitoramento como ferramenta da excelência em Gestão.

De acordo com a coordenadora Nínive, a capacitação integra uma série de atividades destinada à formação continuada dos educadores, que utilizam em suas escolas o material didático desenvolvido pelo Sistema de Ensino. "O objetivo é fomentar o conhecimento deles e promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, buscamos oferecer as ferramentas necessárias para que esses profissionais trabalhem da melhor forma o conteúdo elaborado pelo SEU", completou.

Sistema de Ensino Unifev
Recentemente, o SEU passou por uma total reformulação do seu projeto pedagógico. Destinado a crianças de 1 a 5 anos, todo o conteúdo do material didático foi produzido para atender os direitos de aprendizagem previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além das apostilas impressas, alunos e professores têm acesso a diversos conteúdos digitais, como jogos educativos, vídeos e galeria de artes.

Os municípios parceiros do Sistema de Ensino possuem serviços personalizados de assessoria pedagógica, como palestras formativas, oficinas presenciais e online, de capacitação e treinamento, materiais complementares e cadernos digitais, bem como atendimento permanente às unidades de ensino.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com