Quarta, 22 de Maio de 2019
Bolsonaro é escolhido como uma das ‘100 pessoas mais influentes’
17/04/2019 as 13:19 | Brasil | Da Redaçao
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) aparece na lista dos “100 mais influentes” escolhidos pela revista norte-americana Time. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira (17).

Bolsonaro está na categoria “líderes”, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e do premiê italiano, Matteo Salvini. Também aparecem nessa categoria, a premiê australiana Jacinda Arden, o líder da oposição e autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, além do Papa Francisco e do presidente da Xina, Xi Jinping.

A revista o define como um personagem “complexo”, que representa “uma quebra de uma década de corrupção em altos níveis”, além de ser “a melhor chance do Brasil em toda uma geração” de aprovar as reformas econômicas. Em contrapartida, o ex-oficial do Exército é “um símbolo da masculinidade tóxica, um ultraconservador homofóbico que incentiva a guerra cultural e até pode reverter o progresso do Brasil de lidar com as mudanças climáticas”.

A Time ressalta que a democracia brasileira é “dinâmica”, com “instituições robustas que vão limitar tanto coisas boas, quanto ruins que ele possa fazer”. “Se conseguir alcançar algum feito, Bolsonaro terá que aprender a trabalhar dentro do sistema e chegar a acordos necessários para avançar sua agenda passar um passo de cada vez”, diz o texto. “O tempo dirá se ele tem a flexibilidade necessária e o caráter resiliente que ele precisará”, finaliza a revista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com