Segunda, 15 de Julho de 2019
Projeto ‘SOS Saúde’ reúne população para a prática de atividades
17/04/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Público alvo são os idosos, portadores de hipertensão arterial, fibromialgias, pré diabéticos e portadores de diabetes tipo 1 e 2
A saúde é um bem precioso e necessário, para conservá-la é preciso cada vez mais cultivar bons hábitos de vida. Simples orientações podem contribuir para uma vida plena, saudável e com qualidade.

Em Fernandópolis, o projeto ‘SOS Saúde’ tem ganhado cada vez mais adeptos, pessoas que visam uma melhor qualidade de vida e se dispõem a mudar seus hábitos diários. Em vigor há cerca de dois anos no Jardim Paulista, a ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Estratégia de Saúde da Família, e da Secretaria de Esportes.

As aulas são coordenadas pelo professor Paulo Godoy e tem como público alvo os idosos, pessoas portadoras de hipertensão arterial, fibromialgias, pré diabéticos e portadores de diabetes tipo 1 e 2.

As atividades físicas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, com aferimento de pressão às 7h da manhã, seguida de caminhada, academia, e/ou atividades funcionais direcionadas ao público atendido.

Para complementar as ações do projeto, a cada 15 dias o fisioterapeuta Pablo Almeida, profissional do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realiza palestras de instruções e orientações à equipe.

“Ter uma vida saudável deve ser sempre a nossa principal preocupação, uma vez que quando cuidamos da nossa saúde todo nosso organismo é beneficiado. Além da parte física, nosso estado psíquico e nosso bem estar agradecem”, comentou o professor Godoy.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com