Segunda, 22 de Abril de 2019
Coleta da Campanha do Agasalho nos bairros supera expectativas
16/04/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Arrecadações seguem até o final de abril com os pontos fixos para coleta
O clima de solidariedade contagiou Fernandópolis na manhã do último sábado, 13, quando cerca de 200 voluntários saíram às ruas em equipes para coletar roupas, cobertas, blusas e calçados para a Campanha do Agasalho.

Superando expectativas, o trabalho de coleta mais uma vez comprovou o quanto à população é solícita e apoia as causas sociais desenvolvidas no município. Para que a atividade alcançasse o resultado esperado, além da equipe de colaboradores da Prefeitura, os arrastões contaram com um grande número de voluntários integrados a clubes de serviços, grupos religiosos, jovens, associações e empresas.

Todos os itens arrecadados passarão por um processo de separação para que no mês de maio sejam entregues aos beneficiados.

Com o término dos dois arrastões, a Campanha segue até o final de abril com os pontos fixos de coleta. “Quem não conseguiu doar nas coletas domiciliares pode levar em um dos postos que estão espalhados pela cidade, é uma oportunidade para que toda população participe deste ato de amor e solidariedade ao próximo”, orientou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto.

“Em mais um ano estamos surpresos e agradecidos por tantas doações que estão sendo feitas pelos moradores e pelo grande número de voluntários que participa conosco. Nossos agradecimentos a cada um de vocês”, disse o vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato.

A meta para este ano é arrecadar o maior número possível de roupas e cobertores, superando a campanha do ano passado que angariou 14 toneladas. Todas as doações serão repassadas à população através das entidades, associações de bairros, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

PONTOS FIXOS

Escolas Municipais, Shopping Center Fernandópolis, Paço Municipal, Sabesp, Colégio Coopere, Colégio COC I e II, Secretaria Municipal de Educação, Colégio Anglo, Colégio Objetivo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Câmara Municipal, Paróquia Santa Rita de Cássia, Paróquia São Bernardo, Paróquia Santo Expedito, Tiro de Guerra, Batalhão da Polícia Militar, Diretoria de Ensino, Escola Carlos Barozzi, Escola EELAS, Escola Joaquim Antônio Pereira, escola Afonso Cáfaro, SESI, ETEC, Poupatempo, Sgotti Materiais para Construção.

REALIZAÇÃO

A Campanha do Agasalho 2019 é realizada pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Para a realização da Campanha, a Prefeitura conta ainda com diversos parceiros que também estão engajados nessa ação: Câmara de Vereadores; Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Polícia Ambiental; Tiro de Guerra; Antigos Atiradores, Diretoria Regional de Ensino; Secretaria Municipal da Educação; Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania; Secretaria de Comunicação – SECOM; Shopping Center Fernandópolis; Secol, Sabesp; Associação de Amigos; Ordem Demolay; Ordem Arco-Íris; Projeto Céus Abertos; Igreja Católica; Rotary Club Fernandópolis; Rotary Club 22 de Maio; Rotary Club Nova Era; Lions Clube Fernandópolis; Lions Clube Cidade Progresso; Rotaracty Clube; Leo Clube, Sgotti e demais parceiros.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com