Quinta, 25 de Abril de 2024

Força-tarefa realiza controle de erosão para preservar Jequitibá

13/04/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Uma verdadeira força-tarefa tem sido realizada nos últimos meses para controlar a erosão que poderia comprometer a estabilidade do Jequitibá Branco, localizado no estacionamento ao fundo da Santa Casa de Fernandópolis.

A erosão causada por conta das águas das chuvas foi se alastrando ao longo do tempo, atingindo quase três metros de profundidade e cinco metros de diâmetro e expondo parte das raízes da árvore centenária.

Para reparar a erosão foram utilizados mais de 200 m³ de resíduos de construção, para contenção, e aproximadamente 80 m³ de terra para a cobertura e terraplanagem do terreno. Também foram criadas barreiras para conter novas erosões.

A força-tarefa de recuperação foi iniciada pelos membros do Conselho Fiscal João Tarlau e Octávio Barreto, recebendo o apoio da diretoria da Santa Casa, da Prefeitura de Fernandópolis e seus colaboradores, por meio da Secretaria Municipal De Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo e do secretário, João Hashijumie Filho, além da família Cáfaro, da empresa Carmo Transportes e de seu proprietário José Guilhermino do Camo Neto (Zé Neto) e do ex-provedor Geraldo Silva de Carvalho.

“Agradecemos a todos que somaram forças tornando possível recuperar a erosão em nosso estacionamento, preservando um espécime de árvore nativa quase centenária e dando mais segurança aos colaboradores que diariamente utilizam aquele espaço”, enfatizou o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com