Terça, 25 de Junho de 2019
Câmara entrega título de ‘Mulher Cidadã’ à Dra. Maria Izabel
10/04/2019 as 16:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na noite de terça-feira, 02, a Câmara Municipal de Fernandópolis entregou a homenagem a Dra. Maria Izabel Garcia Franco, homenageada com o diploma Mulher Cidadã no ano de 2019.

Maria Izabel que atualmente é perita judiciária, se formou em perita criminal na capital paulista, mas se mudou para Fernandópolis sua cidade natal onde chefiou o IC - Instituto de Criminalística por vários anos.

O projeto que concedeu a honraria a Maria Izabel foi de autoria da vereadora Maiza Rio (PSDB), e contou com o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis.
Em sua justificativa quando apontou o nome de Maria Izabel para receber a honraria, a vereadora Maiza Rio, afirmou que a homenageada foi uma servidora exemplar e de referência no âmbito da Polícia Cientifica do Estado de São Paulo, tendo sido bastante respeitada pelo trabalho desenvolvido durante os anos que exerceu diversas funções como servidora pública estadual.

Maria Izabel ingressou no serviço público no ano de 1976, como perita lotada no Instituto Médico Legal de São Paulo. Em 1991, solicitou sua transferência para a equipe de perícias criminalísticas de Fernandópolis, permanecendo até 2007, ano em que requereu sua aposentadoria.

"Em todo o período que esteve no serviço público, a Dra. Maria Izabel, venceu muitos preconceitos, em razão de ser mulher, especialmente em uma época em que profissionais do sexo feminino eram pouco reconhecidas profissionalmente. Se estivesse permanecido na capital talvez teria ido além, mas preferiu retornar a sua cidade natal e cresceu profissionalmente aqui até sua aposentadoria", discursou a vereadora Maiza Rio.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com