Terça, 25 de Junho de 2019
Meio Ambiente e Escola Agrícola fazem parceria em projeto
11/04/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A compostagem é uma solução fácil que propicia um destino útil aos resíduos
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis e a Escola Municipal Agrícola Melvin Jones têm uma parceria e realizam um projeto piloto de central de compostagem, processo que transforma a matéria orgânica que seria destinada ao lixo em adubo natural.

Com o objetivo de evitar o mau acondicionamento do lixo orgânico, a compostagem é uma solução fácil que propicia um destino útil aos resíduos, além de ajudar na redução das sobras de lixo e enriquecer a terra com nutrientes para as plantas, trazendo muitas vantagens para o meio ambiente e para a saúde pública.

A matéria orgânica utilizada é proveniente de restos de hortaliças, frutas e vegetais arrecadados nas feiras livres, supermercados da cidade e na horta/merenda da escola agrícola Melvin Jones, resíduos de folhas e grama da Secretaria de Meio Ambiente e da escola, resíduos de poda do Triturador de Galhos Municipal, silagem e matéria orgânica já decomposta e seca. Também é utilizado esterco de bovinos, coelhos e aves recolhidos dos animais da escola.

A Secretaria de Meio Ambiente também está recebendo doações de resíduos orgânicos para dar continuidade ao projeto de compostagem. Os materiais podem ser entregues no Viveiro Municipal, localizado na avenida Litério Grecco, 300, Vila São Fernando.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com