Terça, 23 de Julho de 2019
Campanha de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira
10/04/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Público-alvo deve procurar as unidades de saúde do município até o dia 31 de maio
Começa nesta quarta-feira, 10, a 21ª “Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe)”. A ação se estenderá até 31 de maio, sendo 4 de maio o “Dia D” de Mobilização Nacional. As unidades de saúde de Fernandópolis atenderão a população de sua área de abrangência.

Fernandópolis tem 24.246 pessoas que devem receber a dose da vacina; a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que ao menos 90% delas procurem os postos entre 10 de abril e 31 de maio.

É importante que as pessoas que devem ser imunizadas dirijam-se às unidades de saúde a partir das 8h e antes das 17h. No período de 10 a 18 de abril serão atendidos os grupos prioritários de crianças, gestantes e puérperas.

A partir de 22 de abril, a vacinação ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários, compostos por: crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente de idade (a vacinação deste grupo deve ser realizada mediante a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com