Terça, 23 de Abril de 2024

Falta de capacitação digital atrapalha economia, aponta pesquisa

26/03/2019 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Os brasileiros têm vocação digital, mas, apesar do grande volume de acessos, a falta de capacitação prejudica o retorno econômico. É o que indica o Índice de Maturidade Digital, pesquisa inédita realizada por Google e McKinsey em 28 cidades de 12 Estados brasileiros.

De acordo com o estudo, mulheres jovens, pessoas maduras, com mais de 50 anos, e de baixa renda, são as que mais tem problemas ligados ao índice de digitalização.

Em uma escala de zero a cinco, o brasileiro tem uma média de 3 pontos. A gerente de marketing e insights do Google, Helena Marinho, apontou algumas das descobertas: “insegurança. O brasileiro se autodeclara dominante em pontos como proteção de dados pessoais, mas se sente inseguro com a confiabilidade de sites e fontes”.

De acordo com a Helena Marinho, na área de criação, mais ligada à geração de renda, os brasileiros tiveram a pior nota, com índice de 1,8.

O índice de Maturidade Digital aponta que o investimento em capacitação digital provoca o desenvolvimento da economia, podendo gerar um potencial de ganho de R$ 70 bilhões no Produto Interno Bruto até 2025.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com