Terça, 23 de Abril de 2024

Apple anuncia serviços de streaming de filmes e games

25/03/2019 as 20:00 | Mundo | Da Redaçao
A Apple anunciou nesta segunda-feira (25) o AppleTV+, o seu próprio serviço de streaming. A novidade foi explicada pelo CEO da empresa, Tim Cook, e pelo cineasta Steven Spielberg em um evento que aconteceu na Califórnia.

O serviço de streaming da Apple terá conteúdo próprio, assim como as concorrentes Netflix, Amazon Prime Video e Hulu. Entre os artistas já envolvidos em produções da empresa, estão J.J. Abrams, Resse Witherspoon, Jennifer Anniston e Sofia Coppola, além do próprio Spielberg.

O primeiro conteúdo exclusivo do AppleTV+ será um reboot da série “Amazing Stories”, feita por Steven Spielberg. A produção foi sucesso nos Estados Unidos nos anos 1980 e foi exibida no Brasil pela Rede Globo. Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carrel vão estrelar outra série original do serviço, “The Morning Show”.

Tim Cook ainda anunciou que a Apple TV terá suporte para outros serviços de streaming, como HBO, Showtime, Starz e CBS All Access. A intenção é tornar a Apple TV o lugar em que as pessoas vão para consumir entretenimento. Para isso, o aplicativo será lançado para TVs de empresas concorrentes, inclusive a Samsung. O serviço estará disponível nos Estados Unidos a partir de maio.

Apple Arcade
Além do streaming de filmes e séries, a Apple anunciou o Apple Arcade, um serviço de streaming de games. Essa novidade é exclusiva para quem tem acesso à App Store.

O serviço dará acesso gratuito a games pagos. O usuário, no entanto, terá de pagar uma mensalidade em vez de comprar o jogo. O streaming terá mais de 100 jogos novos e exclusivos, entre eles Sonic Racing, Beyond a Steel Sky, LEGO Brawls e Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm.

A diferença entre o Apple Arcade e outros serviços similares, como o Google Stadia e o Microsoft xCloud, é que este permitirá que o usuário jogue offline, uma vez que os games são baixados no dispositivo que ele estiver usando.

O Apple Arcade será lançado neste ano em mais de 150 países, mas ainda não teve o preço anunciado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com