Quarta, 24 de Abril de 2024

Projeto de dança faz sucesso em escola municipal

“Zambart” é oferecido na EMEF João Garcia Andreo para alunos do 2° ao 5° ano do ensino fundamental
26/03/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em plena era digital, a escola tem o importante papel de oferecer atividades esportivas e culturais para incentivar a movimentação das crianças e jovens, fazendo com que eles deixem um pouco de lado os tablets e celulares. Na EMEF João Garcia Andreo o projeto “Zambart” faz sucesso.

O “Zambart” é desenvolvido pela professora Larissa Maranini desde 2018. Atualmente estão inscritos 50 alunos, do 2° ao 5° ano do ensino fundamental.Os encontros acontecem às quartas-feiras, das 15 às 16h. Neles, a professora oferece aulas de vários estilos de dança, entre elas a zumba, que é uma das atividades físicas mais populares do momento.

Esse projeto proporciona para as crianças a oportunidade de desenvolvimento motor e social, juntamente com o crescimento pessoal que cada aluno conquista depois de participar de forma ativa do“Zambart”.

Os benefícios verificados até o momento já são apontados pela escola. Além de melhores condições físicas, os alunos tiveram maior comprometimento em sala de aula e nas sensibilidades artísticas. Tudo isso, graças à importante parceria com os pais, que estimulam a participação de seus filhos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com