Terça, 23 de Julho de 2019
Aulas na escola Raul Brasil, em Suzano devem começar nesta terça
25/03/2019 as 13:30 | São Paulo | Da Redaçao
As atividades com professores na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, foram retomadas nesta segunda-feira (25), 12 dias após o massacre que acabou com 10 mortos. Já as aulas estão programadas para serem reiniciadas nesta terça-feira (26).

Entretanto, alguns professores, mesmo presentes nesta segunda, ainda não estão preparados para voltar ao trabalho. Em entrevista ao G1, o professor de Biologia, Paulo da Silva, disse que busca estabilidade emocional.

A escola ficou fechada na quinta (21) e sexta-feira (22) passadas para reforma. Enquanto isso, professores, gestores, equipe pedagógica da Secretaria Estadual de Educação e instituições parceiras se reuniram para construir diretrizes pedagógicas na retomada das aulas.

Portões abertos

Aos poucos, pais e alunos foram chegando na Escola Raul Brasil em Suzano na manhã da última terça-feira (19). Foi o primeiro dia desde o ataque que terminou com dez mortos em que os portões foram abertos para os estudantes. Alguns deles ainda sentiam o impacto da tragédia da última quarta-feira (13).

Para tentar ajudar em situações como a de alunos que ainda lembram do massacre e da morte de colegas, profissionais e voluntários estiveram na escola nesta última semana. O psicólogo da Secretaria Estadual da Justiça, Bruno Fedri, disse que o trabalho foi evocar as vítimas de maneira positiva. Às dez da manhã daquele dia, os portões foram efetivamente abertos. Seis dias depois da tragédia, os alunos voltaram para a escola, mas não para as aulas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com