Sexta, 19 de Abril de 2024

Semifinais do Paulista devem ter clássico Corinthians x Palmeiras

25/03/2019 as 13:28 | Brasil | Da Redaçao
Ainda não está definido quais times farão as semifinais do Campeonato Paulista, mas é possível imaginar como serão os caminhos dos 4 principais times, caso eles se classifiquem. E o grande destaque é que a final de 2018 pode ser reeditada na semi de 2019, pois Corinthians e Palmeiras estão próximos de mais um confronto decisivo. No ano passado o confronto teve equilíbrio, confusão, arbitragem polêmica e triunfo corintiano nos pênaltis.

A definição dos confrontos acontecerá de acordo com a soma dos pontos de cada time desde a 1ª fase. O melhor colocado entre os 4 semifinalistas vai enfrentar o 4ª pior que avançar. E o 2º melhor vai encarar o 3º.

Atualmente a classificação dos 8 times vivos na competição está desta forma:

1º Red Bull Brasil: 27 pontos
2º Santos: 26 pontos (8 vitórias)
3º Palmeiras: 26 pontos (7 vitórias)
4º Corinthians: 22 pontos
5º Novorizontino: 21 pontos
6º Ferroviária: 19 pontos
7º São Paulo: 18 pontos
8º Ituano: 17 pontos

Portanto existe uma combinação de resultados bem simples para definir o confronto entre Corinthians e Palmeiras na semifinal: basta os 2 times se classificarem e também o Santos vencer o Red Bull Brasil no jogo de volta. Mesmo se o Peixe empatar, basta que o Verdão se classifique nos pênaltis para enfrentar o Timão na semi.

O cenário mais provável para todos

Os 4 principais times de São Paulo conquistaram vantagens no jogo de ida. Santos e São Paulo venceram. Corinthians e Palmeiras arrancaram empates fora de casa. Como são superiores tecnicamente, é mais provável que todos se classifiquem com vitórias nos jogos de volta. Neste caso o Santos vai encarar o São Paulo, e o Corinthians vai decidir contra o Palmeiras.

Santos pode enfrentar São Paulo, Ituano, Ferroviária, Corinthians e Novorizontino

Se vencer o Red Bull no jogo de volta, com certeza enfrentará o pior classificado. Provavelmente será o vencedor do duelo entre São Paulo e Ituano. Só existe uma combinação que muda isso: vai enfrentar a Ferroviária se ela eliminar o Corinthians nos pênaltis, e o São Paulo derrotar o Ituano de novo.

Mas também existe a chance do Santos se classificar com empate ou derrota, pois venceu o jogo de ida por 2 a 0. Neste caso, o Peixe pode enfrentar Corinthians, Novorizontino, Ferroviária, São Paulo ou Ituano.

Palmeiras pode enfrentar Corinthians, São Paulo, Ituano ou Ferroviária

Se superar as pontuações de Red Bull e Santos, e precisará vencer o Novorizontino para isso, o Verdão vai enfrentar São Paulo, Ituano ou Ferroviária.

Caso se classifique nos pênaltis ou fique em 2º lugar geral mesmo vencendo, vai enfrentar o Corinthians – a não ser que o Timão seja eliminado. Neste caso, pode encarar São Paulo, Ituano ou Ferroviária também.

Corinthians pode enfrentar Palmeiras, Novorizontino, Santos e Red Bull

Se eliminar a Ferroviária de qualquer forma, provavelmente vai enfrentar o vencedor de Palmeiras x Novorizontino. Isso só mudará se o Palmeiras terminar com a maior pontuação – precisa acontecer um empate no jogo entre Santos e Red Bull, e o Verdão vencer o Novorizontino. Neste caso, o Corinthians vai encarar os santistas.

São Paulo pode enfrentar Santos, Red Bull, Palmeiras ou Novorizontino

Vai enfrentar Santos, Red Bull, Palmeiras ou Novorizontino se o Corinthians conseguir se classificar. Caso a Ferroviária elimine o Timão nos pênaltis, e o São Paulo vença, pode enfrentar apenas Novorizontino ou Palmeiras.

Caso se classifique com empate diante do Ituano, o São Paulo ficará como 4º melhor classificado e portanto enfrentará Santos, Red Bull ou Palmeiras.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com