Terça, 16 de Julho de 2019
Bolsonaro compara Rodrigo Maia a namorada que quer ‘ir embora’
23/03/2019 as 08:20 | Brasil | Da Redaçao
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta sexta-feira (22) que está a disposição para conversar sobre a articulação da reforma da Previdência com o presidente da Câmara, dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), após tensão com o parlamentar.

Mais cedo, o democrata teria ligado para o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizendo que deixaria as negociações políticas a favor da reforma proposta pelo governo. Em viagem ao Chile, Bolsonaro comentou a situação ao ser questionado por jornalistas.

“Queria saber o motivo pelo qual o Rodrigo Maia está saindo [da articulação da reforma da Previdência]. Eu estou aberto ao diálogo, quero saber qual é o motivo”, afirmou. “Eu não dei motivo para ele sair”. O pivô do clima ruim é Carlos Bolsonaro.

Filho do presidente e vereador pelo PSC no Rio de Janeiro, Carlos publicou no Instagram que Maia andava “nervoso”, por ter dito que o ministro da Justiça, Sergio Moro, “conhece pouco de política” e não era mais que um “funcionário” de Bolsonaro.

Maia teria se irritado ao ser cobrado por Moro para acelerar a tramitação do pacote anticrime apresentado ao Congresso Nacional pelo ministro. Segundo o deputado, a prioridade será a proposta de reforma da Previdência e não as leis anticrime.

Para resolver a questão, “só conversando”, avalia o presidente da República. “Você nunca teve uma namorada? Quando ela quis ir embora o que você fez para ela voltar? Conversou. Estou à disposição para conversar com o Maia”, disse a um repórter.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com