Terça, 16 de Julho de 2019
Temer permaneceu calado durante interrogatório da PF
23/03/2019 as 08:16 | Brasil | Da Redaçao
O ex-presidente Michel Temer permaneceu calado durante o interrogatório da Polícia Federal, nesta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro. Ele está preso desde esta quinta-feira (21).

Ele e os outros detidos pela Operação Descontaminação, incluindo o ex-ministro Moreira Franco e o coronel reformado João Baptista Lima Filho, amigo do ex-presidente, foram ouvidos por agentes da PF. Temer, no entanto, sequer teve contato com os delegados e procuradores e mandou um recado através dos advogados. O coronel Lima também não prestou depoimento.

O ex-ministro Moreira Franco conversou com os agentes e negou participação no esquema de corrupção envolvendo obras na Usina Nuclear Angra 3. Ele, entretanto, confirmou que o coronel Lima era o responsável pela Argeplan, empresa que teria sido usada no esquema. O militar reformado é apontado como o operador financeiro de Michel Temer.

Temer vai ficar preso pelo menos até a próxima quarta-feira (27), quando o TRF-2 irá se reunir para julgar o habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente nesta quinta-feira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com