Terça, 16 de Julho de 2019
Fernandópolis lança projeto ‘A Importância das Frutas’
23/03/2019 as 07:58 | Fernandópolis | Da Redaçao
Ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, oferecida à população
A fruta é peça fundamental numa alimentação saudável e deve ser consumida diariamente. Ela fornece vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares, compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células.

Visando orientar à população sobre a importância de uma alimentação saudável, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã desta sexta-feira, 22, o projeto ‘A importância das Frutas’.

A ação será trabalhada dentro das Unidades de Saúde do município, com apoio dos profissionais das equipes I e II do NASF, juntamente com as equipes de Saúde da Família e Atenção Básica, dentro dos grupos: Hiperdia, Atividade Física, Mente Saudável, Obesidade e outros existentes nas unidades. Os usuários ganharão frutas, sendo orientados sobre a importância de consumi-las, em substituição aos alimentos industrializados.

“Existe um mito da facilidade do consumo de alimentos industrializados prontos, porém nada é mais fácil, prático, saboroso, nutritivo e com preço acessível que as frutas tropicais na época de produção”, explicou a nutricionista Maria Cristina Sgoti, que coordenará o projeto juntamente com a nutricionista Elizabeth Fernandes Buzinaro.

Para o prefeito André Pessuto, que recepcionou os profissionais da Saúde, equipe dos NASF I e II e moradores participantes de grupos de Saúde, o lançamento do projeto é uma grande conquista para Fernandópolis. “Buscar uma alimentação saudável é essencial, entretanto, muitas vezes não a praticamos por falta de orientações. Nosso organismo foi preparado para se alimentar de coisas que a natureza produz e recebendo as informações com profissionais capacitados, de forma correta, possibilitará que toda população tenha uma saúde melhor”, explanou Pessuto.

O secretário municipal de Saúde, Flávio Ferreira, em uso da palavra falou da importância de ações que estimulem as pessoas a terem uma vida mais saudável e são prioridades na rede pública municipal de saúde. “O projeto das frutas é algo inovador, o início de um amplo trabalho que vai mudar hábitos, permitindo que as pessoas se preocupem mais com a alimentação e, consequentemente, tenham uma melhor qualidade de vida”, comentou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com