Sexta, 19 de Abril de 2024

Vale pagará indenizações por Brumadinho a partir do dia 25

22/03/2019 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
A mineradora Vale, dona da barragem que rompeu em Brumadinho no final de janeiro, informou nesta quinta (21) que atualizou o cronograma de pagamento de indenização para os atingidos pela tragédia.

A data dos repasses varia de acordo com a região dos moradores, mas começa no próximo dia 25 e vai até o dia 29 de abril. A empresa tem até dez dias úteis para analisar a documentação apresentada pelos atingidos e outros dez para efetivar o pagamento.

Têm direito ao pagamento todas os moradores de Brumadinho ou que residiam a até um quilômetro da calha do Rio Paraopeba na data do rompimento da barragem.

Segundo a mineradora, já foram realizados mais de 1,2 mil pagamentos para moradores das comunidades.

O acordo prevê o recebimento de um salário mínimo mensal para cada adolescente e um quarto para cada criança pelo prazo de um ano. As famílias das comunidades de Córrego do Feijão e Parque da Cachoeira também terão uma cesta básica para cada núcleo familiar durante 12 meses.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com