Quinta, 25 de Abril de 2019
Emilia Clarke sofreu dois aneurismas durante ‘Game of Thrones’
21/03/2019 as 16:21 | Mundo | Da Redaçao
A atriz Emilia Clarke revelou que sofreu dois aneurismas no cérebro nas primeiras temporadas de “Game of Thrones“. Em um artigo para a revista New Yorker, ela detalhou o processo, as cirurgias pelas quais passou e contou que, em um momento delicado, pediu para que os médicos desligassem os aparelhos e a deixassem morrer.

A intérprete de Daenerys Targaryen sofreu o primeiro aneurisma pouco depois do fim da primeira temporada da série, em 2011. O segundo aconteceu depois da terceira temporada, em 2013, quando ela estava trabalhando na Broadway.

Por causa dos problemas, Clarke teve de passar por quatro cirurgias. “Depois da minha segunda cirurgia, eu me curei além do que esperava. Estou 100% agora”, disse.

No artigo para a revista, Emilia Clarke explica que “Game of Thrones” foi o primeiro grande trabalho de sua carreira. Ela ficou muito estressada após as gravações da primeira temporada e começou a malhar com um personal trainer para aliviar o stress. Em uma manhã na academia, ela teve uma forte dor de cabeça e foi para o hospital, onde descobriu que tinha sofrido o primeiro aneurisma.

Ela passou por uma pequena cirurgia e se recuperou bem. A atriz, no entanto, sofreu de afasia, uma condição que dificultava que ela lembrasse coisas como seu próprio nome e até mesmo falar. “Eu nunca senti tanto medo. Podia ver minha vida dali pra frente e não valia a pena viver”, descreveu. “Nos piores momentos, eu queria que eles desligassem os aparelhos. Eu pedi para os médicos me deixarem morrer.”

Depois de se recuperar, Emilia Clarke descobriu que tinha um segundo aneurisma que não precisava ser tratado imediatamente. Mesmo assim, ela gravou a segunda temporada de “Game of Thrones”, que ela descreve com a sua pior. “Eu não sabia o que a Daenerys estava fazendo. Achei que ia morrer a qualquer momento”, confessou.

Em 2013, a atriz passou por uma cirurgia que deu errado. Os médicos, então, precisaram abrir o crânio dela para refazer a operação. A segunda cirurgia deu certo, mas a recuperação foi longa e dolorosa.

Agora, Emilia Clarke já está totalmente recuperada. Após os sustos, a atriz, que voltará para a oitava temporada de “Game of Thrones” em abril, ajudou no desenvolvimento de uma instituição de caridade para pessoas que sofrem lesões no cérebro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com