Segunda, 15 de Julho de 2019
Prisão de Temer é ‘uma barbaridade’, diz defesa
21/03/2019 as 15:23 | Brasil | Da Redaçao
O advogado Eduardo Carnelós, que defende o ex-presidente Michel Temer (MDB), preso nesta quinta-feira (21), afirmou que a prisão é “uma barbaridade”.

O MDB, por sua vez, afirmou que “lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco“, diz a nota enviada pelo partido. “O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa.”

Temer e Moreira Franco foram detidos no âmbito da Operação Radioatividade, Pripryat e Irmandade, que investiga crimes de formação de cartel e prévio ajustamento de licitações, além do pagamento de propina a executivos da Eletronuclear. Segundo a decisão, as prisões têm como finalidade “aprofundar as investigações relacionadas às obras de construção da Usina Nuclear de Angra 3”.

Além de Temer e Moreira, a Polícia Federal (PF) cumpre outros seis mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária, além de 26 de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com