Sábado, 20 de Abril de 2024

Valentim recebe certificação de Município de Interesse Turístico

22/03/2019 as 06:50 | Valentim Gentil | Da Redaçao
O Prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, acompanhado pelo vereador Ezequiel, recebeu na quarta-feira (20) o certificado que qualifica a cidade como MIT – Município de Interesse Turístico.

A entrega foi realizada no Palácio dos Bandeirantes pelo Governador do estado João Doria e os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Turismo, Vinicius Lummertz.

No total, 43 municípios paulistas receberam a qualificação e a partir de então as prefeituras receberão uma verba anual de cerca de R$ 600 mil por ano para investir no turismo local. Os recursos serão liberados mediante a apresentação de convênios para obras de infraestrutura turística com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), após aprovação do Conselho Municipal de Turismo de cada cidade, além do aval do COC (Conselho de Orientação e Controle).

Com os recursos que virão do Estado, pontos turísticos da cidade como a Chopplândia e o parque ecoturístico vão receber mais atenção da administração municipal. “Valentim Gentil já é bastante conhecida na região por conta dos locais de lazer. Centenas de famílias têm como destino a cidade, principalmente aos finais de semana. Como Município de Interesse Turístico vamos conseguir dar ainda mais conforto aos visitantes, e visibilidade para a cidade”, destacou o prefeito.

Para o prefeito Adilson Segura, a certificação é resultado de um trabalho conjunto da administração municipal e do deputado estadual Carlão Pignatari que foi o autor do projeto de lei. “Queremos agradecer ao deputado Carlão pelo empenho em nos ajudar a conquistar essa certificação e em nome dele agradeço a todos os deputados que aprovaram o projeto. Sendo da nossa região, ele sabe o quanto essa qualificação vai beneficiar não só Valentim Gentil, mas também a região. Agradecemos também o empenho da Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) em nome do diretor de turismo Donizete Maranini, nossa equipe de governo, a AMITESP (Associação dos Prefeitos dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo) e ao governo do Estado de São Paulo em nome do Governador João Doria e do vice Rodrigo Garcia”, finalizou Adilson.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com