Sábado, 20 de Abril de 2024

UNIFEV receberá exposição sobre conscientização ambiental

Projeto Vida Marinha estará na Cidade Universitária nos dias 28 e 29 de março, nos períodos da manhã e da tarde
22/03/2019 as 03:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O Colégio Unifev receberá, nos dias 28 e 29 de março, nos períodos da manhã e da tarde, o container da exposição Vida Marinha.

O projeto de educação ambiental, voltado exclusivamente aos alunos da Escola, tem o objetivo de mostrar o impacto gerado pelas ações do homem nos oceanos e nos animais marinhos.

De acordo com a diretoria do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, a proposta visa a fazer com que os estudantes adquiram consciência de que cada ato resulta em uma consequência para o meio ambiente. "Achamos que o momento é bastante pertinente para trazer o tema aos nossos estudantes. É necessário que eles comecem a adquirir hábitos mais sustentáveis para que também possam educar os seus pais e familiares", destacou

O container de 12 m² possui um laboratório móvel projetado para simular o fundo do mar. O acervo da exposição contempla exemplares mortos pela pesca predatória, por vazamento de petróleo ou pelo descarte incorreto de resíduos. As aulas expositivas serão ministradas por biólogos do projeto, que direcionarão os conteúdos de acordo com a faixa etária de cada turma.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VIDA MARINHA
Data: 28 e 29 de março;
Local: Colégio Unifev (Cidade Universitária);
Público-alvo: alunos da Escola.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com