Terça, 16 de Abril de 2024

Corinthians tem pior ataque entre times classificados no Paulista

21/03/2019 as 10:23 | Brasil | Da Redaçao
Apesar de ter garantido a liderança no Grupo C do Campeonato Paulista, o Corinthians tem problemas para resolver. A principal preocupação é o ataque, pois a equipe fez menos gols do que todos times classificados para a próxima fase. O próximo adversário do Timão será a Ferroviária, no final de semana, em dia ainda não definido.

O Corinthians disputou 12 jogos na fase de grupos do Paulista e marcou 9 gols. Só o Grêmio Novorizontino teve uma marca tão ruim. Ataques bem sucedidos chegaram a fazer 19 gols na primeira fase.

Mesmo diante de times frágeis, o Corinthians não conseguiu fazer mais do que 2 gols em nenhuma partida. As 6 vitórias foram conquistadas placares magros e até algum sufoco – como nesta quarta-feira (20), quando o gol da vitória só saiu aos 33min do 2º tempo.

O provável retorno de Gustagol é a principal esperança do Corinthians para melhorar o ataque. Ele estava fazendo uma ótima temporada, mas se lesionou e ficou fora da reta final da fase de grupos. Boselli foi o substituto, mas não conseguiu se destacar. Até agora só fez um gol pelo clube.

Além de Gustagol, o que também anima os corintianos é o ótimo desempenho nos clássicos. O Timão venceu Palmeiras e São Paulo, além de fazer um bom jogo no empate com o Santos. Porém, antes de enfrentar os rivais, a equipe terá que superar a Ferroviária. E melhorar o ataque será fundamental para o time chegar nas semifinais.

Veja todos ataques dos times classificados:

1º Santos: 19 gols feitos
1º Ituano: 19
3º Red Bull Brasil: 17
4º Palmeiras: 12
4º São Paulo: 12
6º Ituano: 11
7º Corinthians: 9
7º Grêmio Novorizontino: 9
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com