Quinta, 25 de Abril de 2024

Alunos da UNIFEV participam de ação em prol do Dia do Rim

Iniciativa, realizada na Praça São Bento, fez parte da 1ª Pedalada Saúde dos Rins para todos, promovida pela Santa Casa de Votuporanga
21/03/2019 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Os alunos do curso de Fisioterapia da UNIFEV, juntamente com a Liga de Nefrologia da graduação em Medicina, participaram, recentemente, na Praça São Bento, de uma série de ações em parceria com a Santa Casa de Votuporanga, em prol do Dia do Rim. A iniciativa fez parte da 1ª Pedalada Saúde dos Rins para todos, promovida pelo hospital.

Na oportunidade, os estudantes, supervisionados pela médica nefrologista e Profa. Esp. Aparecida Paula Visoná, aferiram a pressão arterial da população que passava pelo local. Além disso, os universitários realizaram orientações gerais sobre a prevenção da diabetes e de doenças renais.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Me. Ricardo Aparecido Lúcio Martins, participar de eventos que proporcionam o contato direto com a comunidade é essencial para a formação do aluno.

"O mercado de trabalho exige, a cada dia, profissionais acostumados com situações reais. Por isso, ao longo do curso, sempre incentivamos a participação deles em ações desse tipo. É um lindo trabalho de Responsabilidade Social, que agrega uma bagagem humanizada importante para os futuros profissionais da área da Saúde", destacou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com