Sábado, 20 de Abril de 2024

Ameaça em escola de Fernandópolis teria sido uma brincadeira

20/03/2019 as 13:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Dois alunos, de aproximadamente 15 anos, confessaram que a ameaça na escola Líbero de Almeida Silvares – EELAS – teria sido uma brincadeira, foi o que mencionou o diretor Carlos Cabral. Ele chegou a registrar boletim de ocorrência após o incidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 20, em Fernandópolis.

Segundo Cabral, não teria acontecido explosão de bomba, mas os vídeos nas redes sociais foram divulgados pelos dois alunos. Em grupos de WhatsApp, eles postaram vídeos dos massacres ocorridos em Suzano e na Nova Zelândia e disseram que fariam o mesmo na escola.

A notícia de um “possível atentado” causou pânico entre os alunos que comunicaram o fato a direção. A Polícia Militar foi chamada e os adolescentes do “1º A” foram encaminhados a uma delegacia da cidade.

Uma aluna contou à reportagem que escutou o barulho de uma explosão de bomba depois de ouvir os alunos comentando que fariam um massacre na escola. Outra aluna comentou em rede social que eles tinham uma faca e matariam todo mundo.

Pais de alunos quando ficaram sabendo do fato e foram até o portão da escola retirar os filhos com medo de que realmente havia uma ameaça.

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar os dois alunos envolvidos.

Mais tarde um deles pediu desculpa via Facebook e mencionou que foi uma “brincadeira de mal gosto”.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com