Sexta, 19 de Abril de 2024

Polícia Civil prende ex-Secretário de Planejamento

20/03/2019 as 13:02 | Região | SBT Interior
Uma investigação da Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira (19) José Antonio Rachopi da Silva, ex-Secretário de Planejamento de Presidente Venceslau, município na região de Presidente Prudente.

Segundo informações da polícia, as investigações apontam que o ex-Secretário é um sócio oculto de uma empresa que atuou perante a Prefeitura de Presidente Venceslau.

De acordo com as investigações, o agente público é sócio oculto da empresa Deltacon Assessoria Consultoria e Intermediações Ltda, cuja participação societária está registrada em nome de terceiros.

As investigações do inquérito policial demonstram a prática de crimes de lavagem de dinheiro, crime de responsabilidade, fraude em licitação e falsidade ideológica.

José Antônio foi preso em um escritório na cidade de Pa​​ulicéia, também na região de Presidente Prudente.

Ele foi escoltado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e na manhã desta quarta-feira (20) será transferido para a CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá (SP).

​Em nota, o advogado de Silva disse que vai entrar com habeas corpus para tentar reverter a prisão e afirmou acreditar na inocência do ex-secretário.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com