Quinta, 25 de Abril de 2024

Ex-jogador da seleção colombiana é preso acusado de tráfico

20/03/2019 as 11:00 | Mundo | Da Redaçao
Jhon Viáfara, ex-jogador que já defendeu a seleção da Colômbia, foi preso por acusação de tráfico de drogas, nesta terça-feira (19), em Cali. O ex-atleta, que também já venceu uma Copa Libertadores pelo Once Caldas, tem um pedido de extradição feito pela Justiça dos Estados Unidos.

Viáfara, segundo a acusação, fazia parte de uma rede de narcotraficantes que enviava cocaína para os Estados Unidos. A investigação aponta que ele conspirou para enviar drogas até cidades americanas.

A operação, que prendeu mais 4 pessoas, foi realizada pela polícia colombiana com o apoio de agentes do Departamento Americano Antidrogas (DEA, sigla em inglês).

Este caso lembra aos outros jogadores que foram presos por crimes de narcotráfico. O mais recente foi Diego León Osorio, que em fevereiro foi condenado a cinco anos de prisão domiciliar, após ser considerado culpado de tráfico, fabricação e venda de narcóticos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com