Sábado, 20 de Abril de 2024

São Paulo avança pela contratação de Pato

19/03/2019 as 09:45 | Brasil | Da Redaçao
O São Paulo está perto de fechar a contratação de Alexandre Pato. De acordo com informações do repórter Giovanni Chacon, da Rádio Jovem Pan, a diretoria tricolor já tem negociações avançadas com o atacante de 29 anos.

Pato interessa ao São Paulo desde janeiro. O entrave era o vínculo do jogador com o Tianjin Tianhai. Tal obstáculo, no entanto, já foi superado. O atleta rescindiu com o clube chinês no último sábado e, neste momento, está livre para fechar com qualquer equipe.

Segundo Giovanni Chacon, Pato quer voltar ao São Paulo, e o São Paulo quer repatriar Pato. O alto salário do atacante e o pagamento de luvas poderia ser um empecilho para a concretização da negociação, mas o clube conta com aproximadamente mais R$ 40 milhões para gastar com reforços em 2019 – valor considerado suficiente para viabilizar a transferência.

As conversas entre a alta-cúpula são-paulina e o jogador estão em estágio avançado. Inclusive do ponto de vista financeiro. A assinatura depende de apenas um fator: o sinal verde de Cuca. O treinador, a princípio, não dá aval para o retorno de Pato. Keno e Róger Guedes são prioridades para o comandante, que vê carência em outras posições e pretende gastar com nomes que se encaixem no perfil de time que ele imagina para o restante da temporada.

A tendência é de que a situação seja resolvida nos próximos dias.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com