Sexta, 19 de Abril de 2024

MySpace confirma que 50 milhões de músicas foram deletadas

18/03/2019 as 10:34 | Mundo | Da Redaçao
Lembra do MySpace? A rede social dos anos 2000 ficou muito popular por permitir que pequenos e grandes artistas postassem suas músicas lá e, com isso, criassem um contato direto com os fãs.

Mesmo em baixa popularidade, após perder terreno com o crescimento do Facebook, a plataforma ainda existe.

Mas nesta segunda (18), o “NME” confirmou que a empresa perdeu todas as músicas postadas no site entre 2003 e 2015, um total de mais de 50 milhões de áudios divulgados por 14 milhões de artistas.

“Como resultado de um projeto de migração de servidores, fotos, vídeos e áudios postados há mais de três anos não estão mais disponíveis no MySpace”, disse a empresa em comunicado oficial.

“Nós pedimos desculpas pelos transtornos e sugerimos que você mantenha seus back ups. Para mais informações, favor procurar nosso Departamento de Proteção de Dados”, finalizou.

Kate Nash, Arctic Monkeys e Klaxons foram alguns dos artistas impulsionados pelo MySpace, pois foi na plataforma onde divulgaram os seus primeiros trabalhos.

Em 2015, estimava-se que cerca de 50 milhões de usuários ainda acessavam o MySpace anualmente.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com