Quinta, 25 de Abril de 2019
Corinthians vence o Oeste e confirma vaga nas quartas do Paulista
18/03/2019 as 08:38 | Brasil | Da Redaçao
Depois de Santos e Palmeiras, neste domingo (17) foi a vez do Corinthians assegurar vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. A classificação foi confirmada com uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Oeste de Barueri, em Itaquera. O responsável pelo triunfo alvinegro foi o lateral-esquerdo Danilo Avelar.

Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille chegou aos 18 pontos, assumindo a liderança do grupo C, que pertencia a Ferroviária, com 17 – ambos estão garantidos na próxima fase da competição estadual. Já o Oeste segue em terceiro no grupo D, com 12, dois a menos que o São Paulo.

As equipes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (20), pela última rodada da fase de grupos. O Corinthians visita o Ituano e precisa de uma vitória simples para assegurar a ponta da chave. Já o Oeste, para se classificar, precisa vencer Mirassol na Arena Barueri e torcer por um tropeço do São Paulo diante do São Caetano, no ABC Paulista.

O jogo

O Corinthians do primeiro tempo foi reflexo das atuações do time na maioria dos jogos desta temporada: organizado, seguro no setor defensivo – Cássio não fez uma única defesa, mas sem força ofensiva.

Mesmo com maior posse de bola, o time da casa não conseguiu levar perigo ao gol de Matheus. Foram 14 finalizações e nenhuma delas exigiu muito do goleiro do Oeste. Quando chegou, Boselli, dentro da grande área, furou um cruzamento rasteiro de Vagner Love.

O segundo tempo começou e nos primeiros dez minutos o panorama era o mesmo do primeiro, com o Corinthians sem força ofensiva. Foi quando o técnico Fábio Carille decidiu arriscar e mudou a história do duelo: ele sacou Ralf do time e colocou Jadson em campo.

O Corinthians cresceu, ganhou volume de jogo, ficou mais ofensivo e começou a chegar com perigo até abrir o placar aos 15 minutos: Pedrinho cruzou da esquerda, Danilo Avelar ganhou de cabeça e fez o gol. A bola não chegou a tocar as redes, mas ultrapassou a linha.

O gol e a entrada de Jadson em campo enterraram, por alguns minutos, o primeiro tempo frio e tedioso. O que se viu dali para frente foi um Corinthians próximo do segundo gol e o goleiro Matheus Cavichioli fazendo grandes defesas.

Após as chances de gols serem desperdiçadas, o ritmo de jogo do Corinthians diminuiu. Mesmo sem arriscar, a equipe de Carille continuou com o controle da partida e não foi mais ameaçado pelo time de Barueri.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com