Segunda, 18 de Março de 2019
Suspeito de participar de planejamento de ataque é apreendido
15/03/2019 as 13:08 | São Paulo | Da Redaçao
O adolescente de 17 anos, que teria participado do planejamento do ataque à escola estadual Raul Brasil, em Suzano, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (15). Segundo informações da Polícia, ele é ex-aluno do mesmo colégio e foi colega de turma de um dos atiradores.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele se apresentou por volta das 11h ao Fórum de Suzano. Antes, ele fez exames de corpo delito no Instituto Médico Legal.

O jovem chegou ao local em um carro da Polícia acompanhado da mãe.

Na tarde desta quinta-feira (14), o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, afirmou que já havia solicitado à Justiça e aguardava apenas a decisão da Vara da Infância e Juventude.

A informação sobre a existência de uma terceira pessoa no planejamento do crime partiu do dono de um estacionamento onde a dupla guardou o carro alugado para deixar as armas.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta, o delegado revelou que o adolescente ajudou Guilherme Taucci Monteiro, de quem seria colega de classe, e Luiz Henrique de Castro na elaboração do atentado.

O jovem não foi ao local do massacre, mas participou ativamente do planejamento da ação. De acordo com a polícia, o trio estava trabalhando nos planos para o atentado desde novembro do ano passado.

O massacre
Guilherme e Luiz Henrique entraram na escola por volta das 9h. Antes, eles haviam baleado o proprietário de uma loja de carros nos arredores do colégio.

Eles balearam alunos durante o intervalo das aulas e tentaram entrar em um centro de idiomas dentro da escola, mas foram impedidos por outros alunos. Os assassinos se suicidaram após a chegada da Polícia Militar.

O secretário estadual de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, informou que as oito vítimas são cinco alunos, duas funcionárias da escola e o dono de uma loja de carros vizinha ao colégio, que era tio de um dos assassinos. Os nomes (clique aqui para ler) foram divulgados no início da tarde de ontem.

Segundo o Governo de São Paulo, 23 pessoas foram atendidas no total, número que inclui feridos e quem passou mal. Nove ainda estão hospitalizadas.

Câmeras de segurança mostram que muitos alunos pularam muros e portões e conseguiram fugir quando ouviram os disparos — testemunhas falam em ao menos 15 estampidos.

A escola Raul Brasil, localizada próxima ao centro de Suzano, tem 1.066 alunos, sendo 65% cursando o ensino médio, e o restante, os anos finais do ciclo fundamental. A unidade conta com 54 professores.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com