Segunda, 25 de Março de 2019
Operação fiscaliza menores em liberdade assistida
15/03/2019 as 08:07 | S. J. do Rio Preto | DHoje Interior
Uma operação realizada por agentes da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, na noite de quarta-feira (13), com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal cumpriu 28 mandados para verificação de cumprimento em liberdade assistida de menores.

Segundo o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, ao todo são 53 mandados. Na quarta-feira foram cumpridos 28, deste total 11 menores estavam na residência, sete não estavam em suas casas, os outros dez menores não foram encontrados e no imóvel deles não havia ninguém.

Os mandados foram cumpridos em diferentes bairros de cidade. “Ao todo 17 adolescentes não foram encontrados, mas deste total dez que não estavam no imóvel também não foi localizado nenhuma familiar, então pode estar relacionado à questão de mudança de local ou endereço divergente”, conta Pelarin.

O juiz ponderou também que, “Os dez que não foram encontrados no endereço faremos o levantamento para saber se mudaram e não comunicaram à justiça, o que poderá ter consequências para os menores e pais”.

Pelarin quer saber se os menores estão respeitando as restrições impostas pela Justiça como punição pelos crimes cometidos por esses adolescentes.

Por lei, após às 22h os menores assistidos pela justiça devem estar em suas casas. As equipes que desencadearam a operação chegaram de surpresa e em horário em que os menores deveriam estar nas residências.

Os adolescentes que não foram encontrados em casa receberam uma intimação para comparecer ao fórum de Rio Preto, às 15h da quinta-feira (14). Os menores tiveram que informar o motivo da ausência na residência.

“Os 25 mandados restantes serão cumpridos semana que vem”, finalizou Pelarin.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com