Quinta, 18 de Abril de 2024

Adolescente que atacou escola tem enterro reservado

14/03/2019 as 16:12 | São Paulo | Da Redaçao
A família de Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, dispensou cerimônias e enterrou sem velório, nesta quinta-feira (14) o corpo adolescente, um dos assassinos que invadiram a Escola Estadual Professor Raul Brasil deixando oito mortos um dia antes.

O sepultamento aconteceu no Cemitério São João Batista, em Suzano (SP), mesma cidade onde o crime aconteceu. Entre os presentes, estavam a mãe e mais sete familiares. Um dos tios que o garoto tinha foi morto por ele antes da invasão ao colégio.

Sem parte dos ritos tradicionais, o caixão chegou já lacrado e foi levado diretamente a uma cova já aberta. O enterro aconteceu sob forte esquema de segurança, com a presença das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal.

O outro assassino – Luiz Henrique de Castro, de 25 anos – foi sepultado em outro cemitério de Suzano, o São Sebastião. O tio dele chegou a pedir desculpas pelo ato do sobrinho. A ação criminosa deixou ainda uma dezena de feridos.

Taucci e Castro morreram após o ataque. A suspeita investigada é de que, ao se deparar com policiais, Taucci tenha atirado no comparsa e se suicidado em seguida. Eles estavam com um revólver, uma besta com flechas e uma machadinha.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com