Segunda, 25 de Março de 2019
Copa América de 2020 deverá ser realizada na Colômbia e Argentina
14/03/2019 as 08:13 | Mundo | Da Redaçao
A Copa América de 2020 não será realizada nos Estados Unidos, como aconteceu em 2016, na edição comemorativa de 100 anos da competição continental. Nesta quarta-feira (13), a Conmebol confirmou que o torneio no próximo ano será disputado na América do Sul e de forma conjunta, por Colômbia e Argentina.

De acordo com a Conmebol, a decisão de rejeitar a proposta da Federação de Futebol dos Estados Unidos, aconteceu de forma unânime pelo Conselho da entidade, que se reuniu nesta quarta, em Miami, nos EUA.

A Conmebol defendeu sua decisão porque já havia convidado seis seleções da CONCACAF, à qual pertence à federação norte-americana, a participar das edições de 2020, 2024 e 2028 da Copa América. Mas o convite fora rejeitado.

Além disso, segundo a Conmebol, a proposta dos norte-americanos ignorava a longa tradição, de 103 anos, da Copa América, por propor a competição continental na mesma data do torneio sul-americano.

Assim, o Conselho da entidade confirmou que a competição será realizada na América do Sul em 2020. De acordo com a Conmebol, a ideia é “aproximar o futebol sul-americano dos seus torcedores”. E os candidatos a sediar o evento são a Colômbia e a Argentina, que ainda precisam de uma aprovação final para serem confirmados como países-sede.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com