Sexta, 22 de Março de 2019
Cúpula dos Brics em novembro será sediada pelo Brasil
13/03/2019 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
A cúpula de 2019 do Brics, bloco econômico que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, acontecerá em Brasília no mês de novembro. É a segunda vez que o evento é sediado na capital federal. A primeira havia sido em 2010 e, em 2014, ele foi realizado em Fortaleza.

Na pauta, os líderes irão discutir acordos de cooperação em ciência, tecnologia e inovação, além incentivos para a economia digital e combate à corrupção transnacional. O Brasil preside temporariamente o grupo.

Antes da cúpula em novembro, haverá um encontro prévio em Osaka, no Japão, durante a Cúpula do G20 (que engloba as 20 maiores economias mundiais), em junho. Depois, em julho, os chanceleres do Brics se encontrarão no Rio de Janeiro e, em setembro, em Nova York, durante a reunião da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Os países do bloco representam um destino importante para as exportações brasileiras. Em 2018, os quatro aliados receberam mais de 30% da produção do Brasil, atingindo US$73,8 bilhões em bens comprados.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com