Sexta, 22 de Março de 2019
Brumadinho: Total de mortos chega a 201; CPI será instalada hoje
13/03/2019 as 08:50 | Brasil | Da Redaçao
O número de mortos após o rompimento de barragem em Brumadinho (MG) subiu para 201, após buscas nesta terça-feira (12), informou a Defesa Civil de Minas Gerais. O total de desaparecidos diminuiu para 107 pessoas, revelou o governo nesta noite.

O colapso da barragem aconteceu em 25 de janeiro. Pouco mais de um mês após o acidente, o presidente da Vale, dona da estrutura, foi afastado, junto com três diretores. Na sexta passada (8), mais 10 gerentes e engenheiros deixaram seu postos.

CPI
Um mês depois de ter sido criada, a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que tem o objetivo de apurar as causas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), será instalada no Senado nesta quarta-feira (13).

A instalação é um sinal verde para o início das atividades da comissão. Nesta quarta-feira será realizada uma reunião entre os membros que compõem a comissão. Eles irão escolher os senadores que vão presidir e relatar a CPI.

São integrantes titulares da comissão os senadores Antonio Anastasia (PSDB-MG), Selma Arruda (PSL-MT), Rose de Freitas (Pode-ES), Dário Berger (MDB-SC), Márcio Bittar (MDB-AC), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jorge Kajuru (PSB-GO), Telmário Mota (PROS-RR), Wellington Fagundes (PR-MT) e Otto Alencar (PSD-BA).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com