Domingo, 19 de Maio de 2019
Dia 21 de março tem ‘Quincas Borba’ no Teatro Municipal
13/03/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente
O mês de março será repleto de atrações no Teatro Municipal Merciol Viscardi, em Fernandópolis.

No dia 21, às 20h, será apresentada a peça “Quincas Borba”, um texto baseado na obra de Machado de Assis com adaptação e direção de Daniel Neves, da Mídia Produções Artísticas.

Informações sobre o espetáculo e venda de ingressos podem ser obtidas por meio do telefone (17) 3442-3797 ou no endereço rua Espírito Santo, 1556, Centro (Wizard).

ENREDO:O protagonista Pedro Rubião de Alvarenga era um professor primário que se tornou enfermeiro e amigo do milionário Quincas Borba. Com a morte de Quincas Borba, Rubião herda tudo o que pertencia ao magnata: escravos, imóveis, investimentos. Além de herdar a fortuna, Rubião, que tinha na altura do inventário cerca de 40 anos, também recebeu o cão, igualmente chamado, assim como o antigo dono, Quincas Borba. Quando o testamento foi aberto, Rubião quase caiu para trás. Adivinhais por quê. Era nomeado herdeiro universal do testador. Não cinco, nem dez, nem vinte contos, mas tudo, o capital inteiro, especificados os bens, casas na Corte, uma em Barbacena, escravos, apólices, ações do Banco do Brasil e de outras instituições, joias, dinheiro amoedado, livros, - tudo finalmente passava às mãos do Rubião, sem desvios, sem deixas a nenhuma pessoa, nem esmolas, nem dívidas. Uma só condição havia no testamento, a de guardar o herdeiro consigo o seu pobre cachorro Quincas Borba, nome que lhe deu por motivo da grande afeição que lhe tinha. Publicado em 1891 inicialmente em formato de folhetim, Quincas Borba pertence a trilogia realista de Machado de Assis composta por Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com