Quarta, 19 de Junho de 2019
Velório de Coutinho tem flores de Pelé e presença de jogadores
12/03/2019 as 16:37 | Brasil | Da Redaçao
Durante a manhã desta terça-feira (12), ídolos do Santos se despediram do ex-atacante Coutinho, que morreu um dia antes.

No período da tarde, foi a vez de jogadores do elenco atual e o técnico Jorge Sampaoli também comparecerem ao Salão de Mármore da Vila Belmiro, onde o corpo foi velado. Só ficou faltando a presença de Pelé, que não pode comparecer por causa de problemas de saúde.

Pouco depois da morte de Coutinho, Pelé já publicou uma mensagem emocionante sobre Coutinho nas redes sociais. Os 2 formaram uma dupla de ataque histórica no Peixe e mantiveram contato mesmo depois da aposentadoria.

Victor Ferraz, lateral direito do elenco atual do Santos, esteve no velório e elogiou Coutinho: “é um momento triste, não só para o Santos, mas para o futebol brasileiro. Pegou a todos de surpresa. Mesmo não trabalhando, era presente em alguns momentos com a gente. Tive algumas oportunidades de estar junto em eventos do grupo, jantar, churrasco e convidávamos essa geração. Ele ia, contava histórias e falava como era diferente o futebol. Se hoje jogamos em um clube desse tamanho, com camisa tão pesada, é por causa dele e daquela geração. Foi um grande exemplo para nós”.

Jean Mota, um dos principais destaques do Santos em 2019, também foi ao velório. O técnico Jorge Sampaoli também passou rapidamente. Dirigente do clube, Renato falou com a imprensa: “é um dia triste para quem gosta de bom futebol. Coutinho era um cara tímido, mas era muito amigo e vai deixar muita saudade”.

O corpo de Coutinho será enterrado por volta das 17h (de Brasília) no Cemitério Memorial.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com