Sexta, 22 de Março de 2019
Doria reage à fala de ministro sobre Eletrobras
08/03/2019 as 13:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Participando de evento nos Estados Unidos, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que a estatal Eletrobras “não será privatizada” no Governo Jair Bolsonaro, “mas será capitalizada, em modelo semelhante ao que ocorreu no passado coma Embraer”. Após a afirmação, as ações da Eletrobras fecharam em queda de 5,8% nesta quinta-feira (07).

Entusiasta de privatizações, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reafirmou sua posição favorável à desestatização tanto no governo paulista como no Governo Federal.

“Sou a favor da privatização da Eletrobras. Entendo que o Governo deveria reavaliar a posição e levar adiante. Ex-presidente da Eletrobras elaborou projeto para a privatização. Eu defendo que essa posição deva ser mantida, como no Estado de São Paulo teremos programa de desestatização para diminuir o tamanho do Estado, as despesas do Estado e transformar o ingresso do programa em investimentos sociais”, disse em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com