Sábado, 20 de Abril de 2024

As publicidades estão nas redes sociais

07/03/2019 as 13:00 | Fernandópolis | Sandra Moreira
Até anos atrás, uma marca que desejasse anunciar tinha como opção, basicamente, os meios de comunicação – jornais, revistas, rádios, folhetos, outdoors. O advento das redes sociais, porém, criou um nicho: notoriedades municipais e regionais se transformaram em meios de comunicação, por meio de seus perfis.

Sandra Moreira, que atua como digital influencer com mestrado em Tecnologia e Sociedade, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Curitiba, realizou experiências para empresas renomadas e percebeu os resultados incríveis. “Eu já vinha percebendo que os formatos tradicionais estão perdendo espaço faz muito tempo. Ao mesmo tempo, existem pessoas com milhares de seguidores em redes sociais que estão conectadas o dia todo ”, ressalta.

ENTENDA QUEM É O SEU PÚBLICO
Ainda de acordo com Sandra Moreira, que possui o limite de seguidores no seu perfil do Facebook e muitos no Instagram, percebeu quais são as necessidades do público alvo e características como faixa etária, hábitos e interesses fundamentais para fazer o marketing digital. “Isso dá uma boa ideia se o post tem que ter mais imagem, mais informação, ser mais textual ou não”.

CONTEÚDO RELEVANTE
É preciso ter em mente que, quando curte a página de uma empresa ou segue seu perfil nas redes sociais, o consumidor espera receber conteúdo relevante sobre aquela marca. “Se o conteúdo não for importante, de utilidade pública, tem que ser pelo menos relevante”, acrescenta.

Sandra Moreira diz que essa forma de fazer propaganda de maneira direta na Timeline das redes sociais pode dar bons resultados. “Esse é um caminho ideal. As empresas querem que você compre o produto, só que tudo acontece de um jeito muito leve, natural, sem aquele ‘compre, compre, compre’. Isso vai gerando um interesse legítimo nos consumidores exigentes que investe seu dinheiro suado em algo que agrega valor em suas vidas”.

Diariamente Sandra Moreira mantém a rede social atualizada com duas ou três postagens para levar informação aos seus seguidores, que são de diversos estados do país. No Instagram oisandramoreira, ela publica conteúdos de coaching, bem-estar e locais pelos quais se interessa. "O que eu mais gosto é de perceber o retorno imediato do meu trabalho. Eu posto algo e em poucos minutos há uma interação incrível. Receber o carinho dos seguidores nas ruas, inbox, comentários é ótimo. Muita gente acredita, incentiva e confia no que eu faço", conta satisfeita.

Segundo ela, o maior prazer nessa área é a possibilidade de criar uma grande rede de relacionamentos com várias pessoas e, de alguma maneira, poder dividir ideias e influenciar escolhas. Ressalta que só propaga o que realmente tem valor o que respeita a natureza, tem no empreendimento amor no que faz e realmente coloca a satisfação dos clientes acima dos lucros.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com